Criando e usando um banco de dados

mysql
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Depois de saber como inserir instruções SQL, você estará pronto para acessar um banco de dados.

Suponha que você tenha vários animais de estimação em sua casa (seu zoológico) e gostaria de acompanhar vários tipos de informações sobre eles. Você pode fazer isso criando tabelas para armazenar seus dados e carregando-os com as informações desejadas. Em seguida, você pode responder a diferentes tipos de perguntas sobre seus animais, recuperando dados das tabelas. Esta seção mostra como executar as seguintes operações:

Crie um banco de dados

Crie uma tabela

Carregar dados na tabela

Recupere dados da tabela de várias maneiras

Use várias tabelas

O banco de dados de variedade é simples (deliberadamente), mas não é difícil pensar em situações do mundo real nas quais um tipo semelhante de banco de dados possa ser usado. Por exemplo, um banco de dados como esse poderia ser usado por um fazendeiro para rastrear o gado ou por um veterinário para rastrear os registros dos pacientes. Uma distribuição de menagerie contendo algumas das consultas e dados de amostra usados ​​nas seções a seguir pode ser obtida no site do MySQL. Está disponível nos arquivos tar compactado e nos formatos Zip em https://dev.mysql.com/doc/.

Use a instrução SHOW para descobrir quais bancos de dados existem atualmente no servidor:

O banco de dados mysql descreve os privilégios de acesso do usuário. O banco de dados de teste geralmente está disponível como um espaço de trabalho para os usuários experimentarem.

A lista de bancos de dados exibidos pela instrução pode ser diferente em sua máquina; SHOW DATABASES não mostra bancos de dados para os quais você não tem privilégios, se você não tiver o privilégio SHOW DATABASES. Consulte a Seção 13.7.7.14, “SHOW DATABASES Syntax”.

Se o banco de dados de teste existir, tente acessá-lo:

USE, como QUIT, não requer ponto e vírgula. (Você pode encerrar essas instruções com um ponto e vírgula, se quiser; não faz mal.) A instrução USE também é especial de outra maneira: deve ser dada em uma única linha.

Você pode usar o banco de dados de teste (se tiver acesso a ele) para os exemplos a seguir, mas qualquer coisa que você criar nesse banco de dados poderá ser removida por qualquer pessoa com acesso a ele. Por esse motivo, você provavelmente deve pedir permissão ao administrador do MySQL para usar seu próprio banco de dados. Suponha que você queira chamar o seu zoológico. O administrador precisa executar uma declaração como esta:

Inscreva a nossa newsletter

Fique bem informado todos os dias com as notícias Tecnologia e ferramentas para o seu conhecimento.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

Cadastre-se