Módulo 1. Apresentando o Delphi. Componentes simples

compr
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As principais guias da Tool Palette são:

  1. Standard
  2. Additional
  3. System
  4. Data Access
  5. Data Cоntrols
  6. Dialogs

Por enquanto, trabalharemos com a guia Standard na Tool Palette. Ela contém elementos de interface padrão que a maioria não pode ficar sem.

A janela Form é um projeto para o futuro aplicativo. A programação visual permite que você crie programas manipulando componentes e colocando-os em um form.

Quando você executa o Delphi pela primeira vez, ele automaticamente sugere um novo projeto com a janela Form chamada Form1. Esse form contém todos os elementos de janela básicos: o título Form1, os botões minimizar, fechar e maximizar e um botão de menu do sistema de janela. Essa é a janela principal do nosso programa. Adicionaremos itens gráficos a partir da Tool Palette aqui.

As caixas de texto, botões de comando e outros controles de Form são chamados de componentes (componentes de Form) no Delphi. No programa, o form e os componentes são considerados objetos. Portanto, a janela com as propriedades dos componentes é chamada Object Inspector.

A janela Object Inspector tem duas guias. Na primeira guia, você pode ver todas as propriedades disponíveis do componente selecionado. A coluna da esquerda tem uma lista e a coluna da direita contém os valores padrão atuais.

A segunda guia, Events, tem possíveis manipuladores de evento para o componente selecionado. As colunas da esquerda contêm nomes, a da direita tem as propriedades ou os procedimentos relevantes.

A visualização Structure mostra todos os objetos (componentes) colocados no form.

Inscreva a nossa newsletter

Fique bem informado todos os dias com as notícias Tecnologia e ferramentas para o seu conhecimento.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

Cadastre-se